[Tecnologia/Mundo] iPhone 4S chega à China... mas a poucos chineses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tecnologia/Mundo] iPhone 4S chega à China... mas a poucos chineses

Mensagem por ricardo carvalho em Sex Jan 13, 2012 11:51 pm

A expetativa em torno do mais recente modelo do smartphone da Apple levou a que a fabricante cancelasse o arranque das vendas em parte das suas lojas. Os tumultos à porta das lojas de Pequim e Xangai motivaram a decisão que deixou os fãs da marca - já impacientes - ainda menos satisfeitos e prontos a retaliar…com ovos!

A Apple justificou a decisão de não chegar a abrir algumas das suas lojas esta sexta-feira com a necessidade de preservar a segurança dos clientes e dos empregados, devido ao elevado número de pessoas que ao longo de toda a noite se foram concentrando à porta das principais App Stores.

O facto de muitos chineses terem colocado online anúncios disponibilizando-se para ir para as filas das lojas ganhar lugar, a troco de algum dinheiro (as propostas citadas na imprensa internacional falam em valores a partir de 18 euros), também terá contribuído para aumentar a massa humana que se foi acumulando durante a noite.

Outra razão apontada pela imprensa internacional para a decisão da fabricante é o facto de terem sido detetados grandes grupos de compradores ao serviço dos vendedores do mercado negro. Com uma logística ainda difícil na China e uma enorme procura de equipamentos, floresce no país um mercado paralelo de equipamentos que são comprados à marca e revendidos a preços mais elevados.

No entanto, este argumento não foi reconhecido pela Apple e nem sequer é consensual. Outros analistas garantem que a Apple está a crescer a um ritmo tão vertiginoso no mercado chinês que o fenómeno não representa propriamente uma ameaça.

Na China a Apple conta com um total de quarto lojas oficiais, a que se juntam vários acordos de distribuição com empresas locais. Os dispositivos da marca estão ainda à venda via Internet e através dos canais de venda dos operadores móveis que comercializam o iPhone.

Estas opções continuaram disponíveis durante o dia de sexta-feira e não foram afetadas pelas medidas de cancelamento das vendas que algumas lojas da marca se viram obrigadas a adotar.

Para controlar o desânimo de quem esperou horas às portas das lojas que não abriram foi no entanto necessária a intervenção da polícia. Os tumultos em alguns casos materializaram-se em ataques às montras, com ovos. Vejas as imagens captas pelas lentes dos fotógrafos da Reuters e da Associated Press.




http://tek.sapo.pt/multimedia/iphone_4s_chega_a_china_mas_a_poucos_chineses_1214014.html

ricardo carvalho

Mensagens : 43
Data de inscrição : 04/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tecnologia/Mundo] iPhone 4S chega à China... mas a poucos chineses

Mensagem por Daniel Ferreira em Sab Jan 14, 2012 1:39 pm

Tadinhos...

_________________

Daniel Ferreira
Moderador Geral

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 24
Localização : Vila Nova de Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum