Jam's Tutorials

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jam's Tutorials

Mensagem por Almeida em Dom Dez 18, 2011 11:06 am

Viva camaradas!

Aqui pretendo ensinar-vos (ou pelo menos tentar) algumas das minhas técnicas/artimanhas/maneiras de fazer os meus kits/templates. Desde collares a linhas e templates mais elaborados (a ver se tenho tempo para tudo!). Isto é como tudo na vida, há coisas complicadas e outras simples, mas para tudo à caminhos diferentes! Por vezes o mais complicado nem sempre o é, depende de como chegamos lá. Na minha forma de fazer as coisas, sinceramente, nao sei se é a forma mais correcta ou mais simples (para mim é!) mas na verdade é como as faço e até agora acho que ninguem tem queixa
Bem, neste 1º tutorial vou abordar as linhas.

Nota: Para muitos dos meus tutoriais é necessário pelo menos ter noções de ‘Pen Tool’. Se não têm o minimo de conhecimento, aconselho vivamente a consultarem uns tutoriais sobre ‘Pen Tool’

# 1 - Linhas

Para começar e como é lógico, abram um template à vossa escolha (CTRL+O). Neste tutorial vou utilizar um simples da minha marca (Cool G):

Neste passo vamos fazer uma das coisas que eu considero mais simples, em relaçao a fazer linhas.
Ok, veêm na imagem de cima as mangas em vermelho, certo? Agora eu queria aplicar-lhe uma linha exterior de 3 pixeis, como vou fazer?! Simples.. Seleccionem a layer das mangas e cliquem com o botão do lado direito sobre ela e escolham ‘Select Layer Transparency’. Se fizeram tudo certo será algo do género:

Agora, vamos aplicar a tal linha de 3 pixes. Criamos uma nova layer acima da layer das mangas (CTRL+SHIFT+ALT+N). De seguida e com a ‘Select Layer Transparency’ das mangas activa, vamos a EDIT-STROKE. Vai abrir uma nova janela, nessa janela vamos ecolher os valores que nós queremos, neste caso vamos aplicar 3px exterior. Assim:

Resultado:

Agora e como é lógico vamos querer apagar o que está a mais, ou seja o que sai para fora do kit. Para isso, seleccionamos a layer da t-shirt:

E de seguida seleccionamos a Magic Wand Tool (W) e carregamos com ela na parte que não tem kit (parte transparente):

De seguida seleccionar a layer da stroke, ou seja, a layer da linha. Neste caso é a ‘Layer 1’:

E carregamos na nossa tecla DELETE do nosso teclado, et voila. Está apagada a parte que nao nos interessava, a parte de fora do kit.

Resultado final:

E aí está, temos a nossa linha feita de forma simples (é a forma mais simples que conheço!)
Neste tutorial fizemos uma linha com 3 pixeis, mas poderiamos ter feito com menos ou mais, depois varia conforme cada um achar melhor.
Isto tambem se pode aplicar a outras formas e feitios, basta seguirem os mesmo passos.

Tipo:

Enjoy

Almeida
Moderador Geral

Ver perfil do usuário http://fmportugal.forumeiros.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: